Software de Consolidação de Contas

 

 

 

 

CaseWare Consolidação de Contas

 

 

 

 

 Principais Funcionalidades

Organização do Dossier de Consolidação de Contas

Organize numa área controlada todos os documentos relacionados com cada processo de consolidação de contas, tais como Balancetes, Demonstrações Financeiras e anexos, Relatório de Gestão, Extractos, Contratos, Transacções e Saldos com o Grupo, independentemente do tipo de ficheiros (Working Papers, Word, Excel, PDF, entre outros).

Optimização da Colaboração e Segurança

O Working Papers permite a partilha das tarefas de consolidação reunindo-as num único dossier electrónico, capaz de ser simultaneamente acedido por diferentes utilizadores, mas com as devidas restrições de acesso pré-determinadas pelo responsável pelo dossier de consolidação.

Adicionalmente, é possível identificar quem finalizou/reviu um determinado documento/tarefa.

Estandardização dos Dados Contabilísticos

Capacidade de uniformizar os dados contabilísticos das diferentes entidades do perímetro de consolidação, através da sua alocação automática ao plano de contas associado aos diferentes normativos contabilísticos (SNC, IFRS, POCAL, POCED, etc), denominado de mapping.

Sendo o mapping comum a todas as entidades, pode, desde logo, construir folhas de análise entre as entidades alvo de consolidação.

Consolidação de Contas com Confiança

Utilizando uma simples estrutura em árvore, em tudo semelhante ao Document Manager do próprio Working Papers, pode combinar diversos clientes num só ficheiro consolidando os dados de diferentes entidades para uma entidade-mãe, utilizando apenas os números do mapping.

Desta forma o Working Papers permite realizar uma consolidação em tempo real, monitorizando documentos de performance de múltiplas entidades.

Ajustamentos de Consolidação de Contas

Efectue os ajustamentos de consolidação, entre outros, a eliminação de saldos e fluxos, a eliminação de margens e resultados intra-grupo e a eliminação de investimentos financeiros no grupo e respectivo cálculo do goodwill e interesses minoritários, com segurança e eficiência, podendo automatizá-los para anos futuros, como ajustamento recorrente ou de reversão.

Mantenha um arquivo de todos os ajustamentos efectuados com a respectiva descrição e referenciação para os documentos de suporte

Demonstrações Financeiras Consolidadas

Analise o resultado do processo de consolidação através de um balancete repartido por entidade, que evidencia os ajustamentos por rubrica e demonstra o efeito dos ajustamentos.

Add-ons: CaseWare Connector

Esta ferramenta fornece uma forma rápida e simples de ligar a informação carregada no Working Papers com documentos gerados pelo Word ou Excel.

Os dados financeiros importados para o Working Papers, tal como anotações e tickmarks, passam, assim, a estar sempre disponíveis em ficheiros de análise gerados pelo Word ou Excel.